quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Vereadores se reúnem com Ministério Público e tratam sobre residencial Alecrim


Vereador Luiz Ana Fazendo a Sua Fala



Os vereadores Zé Germano, Marquim Geronço, Domingas Santana e Luiz Ana estiveram reunidos agora a tarde com o representante do Ministério Público Estadual Promotor Sérvio de Deus.
Os vereadores foram cobrar uma posição por parte do Ministério para resolver o problema da entrega das casas do residencial Alecrim que já está pronto para ser entregue as famílias que foram beneficiadas.
Os vereadores entregaram um requerimento que será apresentado na câmara municipal, o mesmo será enviado para os órgãos competentes pedindo a imediata solução e entrega das 400 casas do Alecrim. Segundo o documento entregue pelos parlamentares que será enviado para o Ministério das Cidades, Caixa Econômica, Presidência da República e Prefeito estipula um prazo de 30 dias para os entes resolverem o problema de cadastro e entregar as casas.
O Promotor Sérvio de Deus falou que recebeu o pessoal da prefeitura que lhe entregaram uma documentação onde constam 10 pessoas não localizadas e 09 desistências e alguns inaptos, mas que ao todo não chegava a 50 nomes. Sérvio de Deus ainda falou que o matadouro não é problema que estipulou um prazo de 05 dias para que as pessoas que foram consideradas inaptas apresentassem suas defesas e está aguardando novamente a equipe com a lista definitiva.
“Não vamos trabalhar com este prazo de 30 dias, não depende apenas de nós para entregarmos as casas, tem vários entes que precisam ser ouvidos”.
Ainda durante conversa com os parlamentares o promotor falou que se a equipe entregar a relação e ainda faltar gente para completar o número de vagas que vai buscar preencher com os moradores que invadiram as casas do conjunto Bernardo Rêgo.
 “Vou exigir da caixa e da prefeitura tão logo assine os contratos com os beneficiários a entrega imediata aos seus donos, não podemos mais permitir prazos”. Falou.
O vereador Luiz Ana falou que a população não agüenta mais tanta espera e que em conversa com representantes da caixa eles tem todo interesse em entregar as casas aos verdadeiros donos, mas espera a conclusão da revisão que foi solicitada pelo poder executivo que já ultrapassou o prazo.
Mas segundo os vereadores Domingas Santana e Zé Germano que estiveram no CRAS pedindo informações, o setor responsável informou que tem um prazo até sexta feira para receber as justificativas das pessoas que foram notificadas.
Por Clenilton Gomes / Duscocais









Nenhum comentário:

Postar um comentário